Jovem une paixões, cria 'FuscaHulk' e quer virar atração de festas infantis



Até onde vai a paixão de fã por um super herói? Para o assistente financeiro Diego Ribas, de 30 anos, que é fanático pelo incrível Hulk, super herói do cinema e dos quadrinhos, um dos vingadores da Marvel, a paixão pelo personagem parece não ter limites.

A quantidade de camisetas, máscaras, revistas, luvas e outros produtos do Hulk já revelam que a admiração pelo super-herói é grande. Quando ele conta então que tem um labrador chamado Hulk, a relação ganha outras proporções, mas não para por aí. O jovem de 30 anos comprou um Volkswagen Fusca, outra paixão dele e de sua mãe, que morreu há 11 anos, decidiu personalizá-lo com uma pintura do personagem e “atualizou as definições” de fanatismo. Surgiu então o “FuscaHulk”, que agora, se depender do dono, vai se tornar atração de festas infantis.

"Quando eu tinha dez anos, minha mãe tinha um fusca branco que ela adorava. Eu fiquei com isso na cabeça e, como a minha paixão pelo Hulk é muito grande, decidi unir as duas coisas e homenagear o Hulk e a minha mãe. Agora, seria uma honra participar de festas infantis. Eu fiz a do meu sobrinho e ele ficou encantado. Eu não pensaria duas vezes se fosse chamado para fazer esses tipos de eventos", disse.




A relação com o herói do cinema e dos quadrinhos começou aos 13 anos. Ribas, que mora em Campinas (SP), conta que passou a admirar Hulk ao assistir desenhos animados e se encantou com os poderes do herói. No entanto, colecionar produtos não foi o suficiente para alimentar a paixão e ele decidiu comprar o Fusca, em 2013, já com o intuito de pintar o veículo com a clássica imagem do personagem.

'Temi pelo carro'
Apesar de o carro ter sido comprado há três anos, ele só ficou pronto no final de outubro, já que o jovem decidiu personalizar o automóvel aos poucos para não “pesar" o orçamento. No total, o assistente financeiro desembolsou R$ 15 mil, contabilizando a compra e a restauração do Fusca, além da montagem dos desenhos e a pintura. Antes de mandar pintar, Ribas, que tem experiência em design e criação de logos, desenvolveu adesivos exatamente com a imagem que ele queria reproduzir na lataria do veículo.

"Comecei a criar por parte e, depois de pronto, fiz as impressões e comecei a colocar tudo em seu lugar. Eu observei que ficou muito bonito, mas sabia que com o adesivo ele poderia soltar, rasgar e até mesmo perder a cor por causa do sol. Passar o verniz no adesivo não seria uma grande ideia, então resolvi ir atras de um profissional que faz pinturas profissionais em veículos", contou o assistente.


Depois de terminar e colar todos os adesivos, o jovem encontrou o especialista em pintura de carros que procurava em Sumaré (SP). O "FuscaHulk" ficou 25 dias com o profissional até chegar ao resultado final. "O dono da oficina ia me mandando as fotos do passo a passo dele, eu cheguei a temer pelo meu carro, porque no começo as cores estavam bem estranhas, mas depois de pronto ele ficou mais incrível ainda do que eu esperava", afirmou.

Paixão tomou conta
O orgulho que Ribas tem do carro contagiou família, amigos e vizinhos do rapaz. Em uma volta rápida pelo bairro Taquaral, onde ele mora, é possível ver que o carro - e o dono - são conhecidos. As pessoas buzinam, comentam, mexem com ele e até tiram foto do automóvel. A esposa do jovem, Fernanda Muniz Ribas, também embarcou na paixão e curte o sucesso do "FuscaHulk" junto com o marido, tanto que concordou em dar o nome do super-herói ao cachorro.

Não tem preço ver os olhos dos adultos e das crianças brilharem quando olham o meu carro.

"Por onde eu passo as pessoas viram a cabeça para ver o carro. E a minha esposa é muito companheira. Eu tive muita sorte, porque ela também adorou o carro e todo final de semana quer sair com ele. Quando a gente sai com ele, nós nos vestimos todos de Hulk, camiseta, boné, óculos, é muito divertido", explicou o assistente financeiro.

Sucesso
Se depender da dedicação do dono, o "FuscaHulk" de Ribas vai fazer ainda mais sucesso. Ele criou uma página no Facebook do carro, que já tem 400 curtidas. A ideia é divulgar o veículo para ser chamado a frequentar encontros de carros antigos, além das festas de crianças. Além da pintura, o carro também tem adereços do super-herói, como máscara e um boneco pendurados nos retrovisores.


"Pretendo estar em todos os encontros de carros antigos e festas infantis. Não tem preço ver os olhos das crianças e dos adultos brilharem quando olham o meu carro. É impressionante o retorno que as pessoas me dão, todos me parabenizam por ter usado minha paixão para fazer isso", comentou.

CONTATO: Facebook | Instagram



FONTE: G1 Campinas

0 comentários