Na Jordânia, homem transforma Fusca no 'menor hotel do mundo'


Quando o Fusca de Mohammed al-Malaheem começou a dar defeito, ele teve a ideia de aproveitar o carro para outro fim: transformá-lo no que chama de "menor hotel do mundo".

O carro está em uma região turística da Jordânia (perto de Al Shoubak) e é todo decorado com tapeçarias típicas da região feitas por artesãos locais. Ele serve como "hotel" desde 2011 e já recebeu cerca de 160 hóspedes, segundo o dono.



Apesar do desejo al-Malaheem, o título de menor hotel, segundo o Guinness, o Livro dos Recordes, pertence a um imóvel de 2,5 metros de largura na Alemanha chamado Eh'häusl Hotel.

Mas o proprietário do Fusca diz que há quem prefira se hospedar no carro do que um hotel 5 estrelas. "Todos os turistas param para tirar fotos dentro do Fusca", conta.

  


Há também uma pequena loja estilo quiosque que vende lembranças, como antiguidades, jóias, pedras preciosas, miniaturas de cobre e artefatos históricos, que os hóspedes do hotel podem comprar no final da sua visita.

Os turistas também podem desfrutar de um café da manhã e/ou almoço típico oferecido pelo senhor e suas filhas.




"Eu não venderia nem por um milhão. Ele já é famoso no mundo todo", afirma o dono.

"Minha ambição é criar um hotel com 10 a 15 'quartos' em Fuscas. Mas não consigo arcar com isso com o que ganho. Meus recursos são limitados", lamenta al-Malaheem.









0 comentários