Fuscas e Séries: Bates Motel


Os personagens de uma história podem não ser apenas pessoas, mas também “coisas”. O aclamado seriado “Bates Motel” (produção da Universal Television) foi um bom exemplo de como os automóveis tem personalidade e “contam histórias”. Através desses carros entramos sutilmente em outra narrativa, nas entrelinhas. A série utilizou dezenas de veículos para seus personagens, sempre com um propósito de complementar as características dos seus proprietários.

A trama gira em torna de Norma e Norman Bates, mãe e filho que decidem recomeçar a vida em White Pine Bay, em Oregon, comprando um motel abandonado e uma mansão. A série produzida pela A&E funciona como um prólogo do clássico filme de Alfred Hitchcock, “Psicose”. 


A jovem Emma (Olivia Cooke) é a proprietária um Fusca. Carro pequeno, simples e barato, o Volkswagem Super Beetle 1976 combina com a personalidade frágil de Emma que sofre de fibrose cística e usa o carro para ir trabalhar no escritório do Motel. A cor laranja é o que dá um pouco de graça ao automóvel e à vida triste da moça.





E tem a cena clássica de Emma levando maconha para Dylan, rsrsrsrs, veja:



Temos Romance também!



0 comentários